
Um antivírus apenas é o suficiente para combater os malwares existentes, no entanto, alguns usuários cometem o comum erro de instalar mais de um aplicativo deste tipo para a proteção do Windows. Esta ideia, na teoria, pode parecer certa; afinal, se um antivírus deixar passar algo, o outro interceptará o arquivo malicioso. Na prática, entretanto, este procedimento está errado.
Os transtornos
É provável também que ocorram conflitos entre os dois aplicativos: este sim é o maior problema. Isto ocorre porque o antivírus escaneia o arquivo antes de ele ser executado. Caso dois antivírus estejam instalados, ambos competirão para varrer o mesmo arquivo no computador, o que poderá travar a máquina ou simplesmente desativar os dois aplicativos, tornando o Windows aberto aos vírus. Ou seja, em vez de "dobrar" a segurança, dois antivírus tornam o sistema totalmente vulnerável e, pior, com o risco de torná-lo instável.
É por isso que a maioria dos antivirus atuais não permitem a sua instalação, caso detectem outro aplicativo similar no sistema. Se desejar prosseguir, o usuário deverá desinstalar o antigo, e se possível reiniciar o computador, para que sejam evitados algum tipo de erro.
Simplifique
A dica é usar apenas um antivírus, de preferência que já possua um firewall. O Superdownloads possui uma extensa lista com os melhores antivírus do mercado, tanto para uso comercial como para pessoal. Conheça todos eles e escolha aquele que melhor preencha suas necessidades! São dezenas de opções, entre grátis e pagas.
Quem deseja uma segunda opinião, caso encontre um vírus no computador, deve enviar o arquivo para um sistema online de antivírus, como o VirusTotal
. Ele oferece a database de verificação dos melhores antivirus do mercado, e exibe um relatório completo após a análise do arquivo desejado.



Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/instalar-dois-antivirus-sistema.html#ixzz1J4H3MaXK
0 comentários:
Postar um comentário